Loja em Alhandra

Loader

Loja em Alhandra

358

€ 1,100,000 For Sale

CSI/N/01263
Lisbon

Newsletter

Subscribe to our newsletter and receive all of our latest properties directly to your inbox.

Description

Loja em Alhandra

Loja com 832 m², localizada no centro de Alhandra

O espaço encontra-se em openspace, o que lhe confere muito potencial, para várias áreas de negócio

Faz parte do espaço comercial, um piso de estacionamento subterrâneo com 764 m²

Marque já a sua visita!

Alhandra é uma antiga freguesia portuguesa do município de Vila Franca de Xira, com 1,65 km² de área e 6 047 habitantes (2011), tendo assim uma densidade populacional de 3 664,8 hab/km². Fazia fronteira a nordeste com a freguesia de Vila Franca de Xira, a Noroeste e Oeste com São João dos Montes, a Sul e Sudoeste com o Sobralinho, e a Leste com o rio Tejo.
Foi unida às freguesias de Calhandriz e São João dos Montes, formando a União das Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz com sede em Alhandra.
Presentemente, disputa à vizinha freguesia de Vila Franca de Xira a posse do mouchão de Alhandra e do mouchão do Lombo do Tejo.
Em 1 de dezembro de 2021, foi a reimplantação do Pelourinho de Alhandra.
Classificado como Imóvel de Interesse Público, o Pelourinho renascentista regressa à Praça 7 de Março, de onde foi retirado em 1893. O pelourinho apresenta características muito peculiares, de cariz maneirista, que o demarcam dos demais pelourinhos existentes no município de Vila Franca de Xira. Pela simplicidade arquitetónica da coluna e pelos seus complementos, pode-se colocar a hipótese de o pelourinho ter sido erigido no reinado de D. João III.
Faz parte do património desta freguesia o Museu de Alhandra Casa Dr. Sousa Martins.
Inaugurado em 1985, este museu ocupa aquela que foi a antiga casa do famoso médico, professor e farmacêutico Sousa Martins.
O Museu apresenta um vasto espólio ligado a Sousa Martins, designadamente documentos, livros, quadros, fotografias, instrumentos de trabalho, objetos de uso quotidiano e de coleções particulares.
Os aspetos sociais e económicos de Alhandra, a industrialização, o associativismo, e as figuras de Sousa Martins, Salvador Marques, Soeiro Pereira Gomes, entre outras, estão patentes neste museu. Dispõe de espaço dedicado a exposições temporárias, designado Galeria Augusto Bértholob.

Property Info

  • Property Type Undefined
  • Sale or Rent For Sale
  • Price € 1,100,000
  • Year Built 2012
  • District Lisbon
  • Municipality Lisbon
  • Bedrooms -
  • Bathrooms 2
  • Loft No
  • Garage No
  • Plot Area -
  • Habitable Area 832 m2
  • Energy Rating B-

Amenities

    This property has no Amenities defined.

Points of Interest

    This property has no Points of Interest defined.
CS Imóveis
Real Estate Agent AMI: 13377
English French Portuguese
Sign In or Sign Up to send a message to this property's seller.
Expats Portugal
Expats Portugal
Expats Portugal