Terreno urbano no Bom Sucesso, Alverca

Loader

Terreno urbano no Bom Sucesso, Alverca

136

€ 900,000 For Sale

CSI/T/01382
Lisbon
Reabilitejo
Official Survey & Planning Partner
Reabilitejo
Helping you take better-informed decisions when researching, buying or restoring older properties in the Lisbon District

Newsletter

Subscribe to our newsletter and receive all of our latest properties directly to your inbox.

Description

Terreno urbano no Bom Sucesso, Alverca

Terreno urbano com área bruta de construção de 4723m²

Inserido no Bom Sucesso, em Alverca, com rápidos acessos aos principais meios rodoviários e aos transportes públicos

Destina-se à construção em altura de 18 fogos habitacionais e 26 lugares de estacionamento

A construção de 6 pisos acima do solo e 3 pisos abaixo do solo poderá ter a seguinte configuração:

O rés do chão com dois T3 e um T1

O primeiro andar com dois T3 e um T2

O segundo e o terceiro andares com dois T3 e um T2

O quarto andar com dois T3 e um T2

O último andar recuado e com dois T3 e um T2

Os três pisos abaixo do solo com 26 lugares de estacionamento e arrecadações

Este terreno tem a licença a pagamento, tem projeto aprovado, mas não dispensa a consulta prévia pelo futuro comprador à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

Alverca do Ribatejo, por vezes simplesmente Alverca, é uma cidade sede da antiga freguesia homónima portuguesa do município de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa.
Foi elevada a cidade em 9 de Agosto de 1990, tendo sido a primeira localidade a ser elevada à categoria de cidade sem ser sede de município.
Foi unida à freguesia de Sobralinho, formando a União das Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho com sede em Alverca do Ribatejo.
A cidade de Alverca faz fronteira a Nordeste com o Sobralinho, a Noroeste com a Calhandriz, a Oeste com Bucelas (no concelho de Loures), a Sul com Vialonga e o Forte da Casa e a Leste com o rio Tejo.
Tem por padroeiro São Pedro.
Alverca foi sede de um concelho medieval extinto em 1855. Pertencia às Capelas de D. Afonso IV. Embora se trate de um concelho sem foral, existem três cartas de confirmação: a de D. Pedro I confirmando os privilégios do concelho em 24 de Agosto de 1357; a carta datada de 19 de Abril de 1434, de D. Duarte, confirmando os privilégios e bons costumes e uma outra emitida em 23 de Abril de 1439, onde D. Afonso V confirma à vila de Alverca todos os privilégios, graças e mercês. O pequeno concelho era formado pelas freguesia de Alverca, Sobralinho e Santa Iria de Azóia.
Alverca é chamada de "cidade verde" (devido ao elevado número de espaços verdes e ruas arborizadas). É um grande ponto de passagem a nível ferroviário e automóvel. Os grandes atractivos da cidade são o Museu do Ar, o Museu Municipal - Núcleo de Alverca, o pelourinho manuelino no Largo João Mantas no centro de Alverca, a Igreja de São Pedro, a antiga Misericórdia e a Igreja dos Pastorinhos, que encerra o segundo maior carrilhão da Europa e o terceiro maior do mundo. Há a assinalar também o Jardim Álvaro Vidal, algumas vistas sobre o Tejo e a Lezíria, raras na área da Grande Lisboa.
Uma das características de Alverca é a sua ligação à História da Aviação Portuguesa, sendo considerado como o berço da aviação em Portugal. Aí se instalou em 1919 o aeródromo militar e as Oficinas Gerais de Material Aeronáutico. Também foi em Alverca que funcionou o primeiro aeroporto internacional português, denominado Campo Internacional de Aterragem, que serviu Lisboa até à inauguração do Aeroporto da Portela em 1940.
Em finais da Década de 1980, a operadora Caminhos de Ferro Portugueses iniciou um programa de modernização dos sistemas de sinalização e controlo de tráfego em várias vias férreas, especialmente a Linha do Norte. Em 1990, foi aberto o concurso para o projecto 3AS, relativo à instalação de novos equipamentos de sinalização em parte da Linha do Norte, que abrangeu a plena via e várias estações, incluindo a de Alverca. Outro objectivo deste programa de modernização era a renovação e quadruplicação parcial da Linha do Norte, incluindo o lanço de Braço de Prata a Alverca, e a reconstrução desta última estação, de forma a funcionar como semitérminus. O programa de modernização prosseguiu após a formação em 1997 da Rede Ferroviária Nacional, entidade que tinha sido criada para gerir as infraestruturas ferroviárias, e que construiu a nova estação de Alverca. Em 2000, as automotoras 3500, de dois pisos, começaram a circular entre Alverca e o Cacém.
Portugal Mortgage Brokers
Official Mortgage Partner
Portugal Mortgage Brokers
Portugal Mortgage Brokers, licensed by the Bank of Portugal, are a free independent service working with all Portuguese banks. We specialise in offering mortgage information to residents and non-residents purchasing a property in Portugal, whether it be for a main residence, secondary home, investment, construction loan or renovation loan. We act as mortgage brokers to find you the most suitable and competitive mortgage program in the market. A simulation showing all costs is provided and an affordability check is carried out before submitting, we can then reach an official approval with the bank within 2 weeks of receiving your documents.

Property Info

  • Property Type Building Land
  • Sale or Rent For Sale
  • Price € 900,000
  • Year Built -
  • District Lisbon
  • Municipality Lisbon
  • Bedrooms -
  • Bathrooms -
  • Loft No
  • Garage No
  • Plot Area 510 m2
  • Habitable Area 510 m2
  • Energy Rating N/A

Amenities

    This property has no Amenities defined.

Points of Interest

    This property has no Points of Interest defined.
CS Imóveis
Real Estate Agent AMI: 13377
English French Portuguese
Sign In or Sign Up to send a message to this property's seller.